sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sejuves e Sesc divulgam premiação extra para Meia Maratona

Por Reinaldo Cisterna em sejuves.to.gov.br
Foto: Osterno Parrião/Sejuves

Largada da 11ª Meia Maratona do ano passado

A Sejuves - Secretaria da Juventude e dos Esportes pagará este ano a maior premiação em dinheiro de todas as edições já realizadas da Meia Maratona – um total de R$ 30 mil, além de um incentivo de mais R$ 2.000,00 em material esportivo para categoria ou grupo campeão na pontuação geral e mais três bicicletas, sendo uma para o primeiro colocado masculino e uma para a primeira colocada feminino da categoria ou grupo, independente da sua colocação na prova. Também uma bicicleta para ser sorteada entre os participantes do grupo ou categoria que concluir o percurso da prova ou da forma que o responsável do grupo decidir.

Já o Sesc, parceiro da Sejuves, no evento, oferece uma premiação complementar no valor de R$ 2.400,00 para os comerciários participantes na corrida popular de 6,5 km.

Com isso, a Sejuves divulga o regulamento para as categorias: Grupos de Corridas, Academias de Fitness, Militar (policiais militares, policiais civis, guardas metropolitanos, policiais federais, policiais rodoviários federais, bombeiros, militares da marinha, militares da (aeronáutica e militares do exército), Imprensa, Comerciário e Industriário; que estarão participando na corrida popular (6,5 km) da 12ª Meia Maratona do Tocantins.
Confira o regulamento
Regulamento para as categorias: Grupos de Corridas, Academias de Fitness, Militar (policiais militares, policiais civis, guardas metropolitanos, policiais federais, policiais rodoviários federais, bombeiros, militares da marinha, militares da aeronáutica e militares do exército), Imprensa, Comerciário e Industriário.

1.- Objetivos:
As categorias acima citadas estarão participando de uma atividade extra durante a organização da 12ª Meia Maratona do Tocantins que terá como objetivos:
- Arrecadar alimentos para serem doados ao Caminhão Mesa Brasil;
- Sensibilizar a população em geral sobre a importância da doação de sangue através da mobilização dos membros dos diferentes grupos e categorias;
- Oportunizar a prática da corrida de rua incentivando a participação dos membros dos diferentes grupos e categorias;

2.- Critérios
Os critérios a serem avaliados serão:
a) Arrecadação de alimentos. Serão aceitos alimentos não perecíveis (preferencialmente arroz, feijão, macarrão, bolacha doce ou salgada e óleo de cozinha), exceto sal. Esta arrecadação será independente da arrecadação individual para a entrega de números. A data limite para a entrega das arrecadações será o dia 25/09/2012; até às 18h00 e os responsáveis por cada grupo ou categoria poderão contatar a organização que estará disponibilizando um transporte para o traslado dos alimentos para a Secretaria da Juventude e Esportes;

b) Cadastro de Candidatos a Doações de sangue no Hemocentro Coordenador de Palmas - Através da parceria estabelecida entre a Secretaria da Juventude e dos Esportes e o Hemocentro serão computados os Cadastros dos Candidatos a Doação de Sangue realizados por cada componente das categorias envolvidas. Para efeitos deste regulamento, e por uma questão ética os dados repassados pelo Hemocentro estarão focados em quantidade de Cadastros dos Candidatos a Doação de Sangue e nunca com a divulgação dos nomes dos envolvidos. Conforme a RDC nº 57, 16 de Dezembro de 2010 em seu art. 20 expõe que “A doação de sangue deve ser voluntária, anônima, altruísta e não remunerada, direta ou indiretamente, preservando-se o sigilo das informações prestadas”, assim como também na Portaria nº 1353, 13 de junho de 2011 “ § 3ºA doação de sangue deve ser voluntária e altruísta”;

c) Participação de componentes na corrida popular de 6.5 km. Será computada a quantidade total de atletas de cada categoria em questão, que concluírem o percurso.

3.- Pontuação
Os critérios para a pontuação nos três critérios supracitados serão os seguintes:
1º Colocado: 10 pontos
2º Colocado: 08 pontos
3º Colocado: 06 pontos
4º Colocado: 05 pontos
5º Colocado: 04 pontos
6º Colocado: 03 pontos
7º Colocado: 02 pontos
8º Colocado: 01 ponto

A equipe campeã será a que terminar com a maior pontuação, depois de apurados os resultados oficiais da prova, pois o último critério a ser avaliado será a quantidade total de participantes que concluírem a prova.

4.- Critérios de desempate
Caso duas equipes se encontrem em situação de empate ao final da competição os seguintes critérios serão utilizados para estabelecer o desempate:
- Maior número de primeiros colocados levando em consideração os 3 quesitos supracitados;
- Maior número de segundos colocados levando em consideração os 3 quesitos supracitados;
- Maior número de terceiros colocados levando em consideração os 3 quesitos supracitados;
- Maior quantidade de atletas da 1ª à 100ª colocação do sexo feminino e masculino;
- Sorteio

6.- Premiação:
A categoria ou grupo campeão na pontuação geral receberá como premiação:
a) R$ 2.000,00 em materiais esportivos

b) 03 (três) bicicletas, sendo 01(uma) bicicleta para o primeiro colocado do gênero masculino e 01 (uma) bicicleta para a primeira colocada do gênero feminino da categoria ou grupo, Independiente da sua colocação na prova e 01 (uma) bicicleta para ser sorteada entre os participantes do grupo ou categoria que concluir o percurso da prova ou da forma que o responsável do grupo ou o grupo decidir.

c) A premiação para a categoria ou grupo campeão dar-se-á em data e local a ser determinada pela comissão organizadora da prova. Nesta data também acontecerá a entrega simbólica dos alimentos arrecadados ao Caminhão Mesa Brasil

7.- Publicidade:
a) As categorias supracitadas interessadas em realizar a divulgação de suas marcas através de banners deverão enviar as logomarcas no formato JPEG dos seus respectivos órgãos para serem aprovadas e corrigidas pela organização do evento através do e-mail diprossejuves@gmaill.com, ou entregar na SEJUVES. A data para o envio das logomarcas será do dia 27/08 até 11/09/2012. No dia 18/09 a organização do evento devolverá as logomarcas com suas devidas correções e medidas, para que as academias e os demais interessados possam confeccionar o seu material e reenviá-los até o dia 27/09/2012 para coordenação do evento. Após esta data não será mais possível inserir ou fixar as mesmas.

b) Será permitida a confecção de camisetas, banners, adesivos, faixas, etc., para identificar as suas respectivas categorias ou grupos, desde que aprovadas as dimensões e corrigidas as logomarcas e artes.

8.- Comissão Disciplinar:
A Comissão Disciplinar será composta por cinco (3) pessoas integrantes da comissão organizadora do evento divulgada no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 3.700. de sexta-feira, 24 de agosto de 2012.

9.- Disposições gerais:
Qualquer caso omisso ao presente regulamento será resolvido pela comissão organizadora do evento, não cabendo recurso a nenhuma instancia superior.

Premiação Suplementar para os comerciários

O Sesc informa uma premiação complementar no valor de R$ 2.400,00 para os comerciários participantes na corrida popular de 6.5 km da 12ª Meia Maratona do Tocantins.
A premiação será dividida da seguinte forma:
1ª Colocada – Categoria Feminina: R$ 600,00
2ª Colocada – Categoria Feminina: R$ 400,00
3ª Colocada – Categoria Feminina: R$ 200,00
1º Colocado – Categoria Masculina: R$ 600,00
2º Colocado – Categoria Masculina: R$ 400,00
3º Colocado – Categoria Masculina: R$ 200,00

Maiores Informações:
Sejuves - 3218-1133
Sesc - 3219-9131

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