terça-feira, 4 de junho de 2013

Tradição e profissionalismo na 23ª edição da Corrida do Fogo


A Corrida do Fogo é uma das provas de maior tradição em Brasília. Compõe o calendário festivo do 157º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, com a participação ativa da corporação e aberta para participação da comunidade e amantes do esporte local e até mesmo nacional.
Serão duas provas, uma de 5 km e outra de 10km, para homens e mulheres, com idade a partir de 15 (quinze) anos completos no dia da competição.
Venha participar desta festa do esporte e curtir atrações como a Banda Satisfaction, dia 07 de julho, a partir das 8:00 horas da manhã.
Faça sua inscrição e garanta sua participação na edição que traz toda a tradição dos eventos anteriores, com um profissionalismo jamais visto.
Período de retirada do Kit Atleta:

De 04 até 06 de julho de 2013 (quinta, sexta e sábado que antecedem a prova).

Local de retirada:

Loja Mundo Corrida - SCLS 211, Bloco C - Loja 17 – Brasília-DF
Horário de retirada: Em breve divulgação do horário de retirada dos Kits.
PREMIAÇÃO:
CLASSIFICAÇÃO GERAL 10KM
Colocação
Masculino
Feminino
1º Lugar
R$ 3.000,00
R$ 3.000,00
5º Lugar
R$ 300,00
R$ 300,00
3º Lugar
R$ 1.000,00
R$ 1.000,00
2º Lugar
R$ 2.000,00
R$ 2.000,00
4º Lugar
R$ 500,00
R$ 500,00
Os cinco primeiros colocados também receberão troféus.
CLASSIFICAÇÃO BOMBEIROS 10KM
Colocação
Masculino
Feminino
1º Lugar
R$ 3.000,00
R$ 3.000,00
5º Lugar
R$ 300,00
R$ 300,00
3º Lugar
R$ 1.000,00
R$ 1.000,00
2º Lugar
R$ 2.000,00
R$ 2.000,00
4º Lugar
R$ 500,00
R$ 500,00
Os três primeiros colocados também receberão Estatuetas.
CLASSIFICAÇÃO ESPECIAL 10 KM
Colocação
Masculino
Feminino
1º Lugar
R$ 800,00
R$ 800,00
3º Lugar
R$ 300,00
R$ 300,00
2º Lugar
R$ 600,00
R$ 600,00
Os três primeiros colocados também receberão Estatuetas.
6.2.1.1.1. PREMIAÇÃO (Estatuetas):

PROVAS DE 5KM GERAL, BOMBEIROS, ESPECIAL
Colocação
Masculino
Feminino
1º Lugar
Estatueta
Estatueta
3º Lugar
Estatueta
Estatueta
2º Lugar
Estatueta
Estatueta
Os três primeiros colocados também receberão Estatuetas.

Maratona Internacional dos Perdidos no Paraná

logo de salomon 2013.jpg





                   Salomon patrocina, em julho, corrida com percursos de montanhas a mais de 1.400 metros de altitude


                              Maratona Internacional dos Perdidos, no Paraná, conta com vários trechos de elevada exigência para os atletas


Brasil, maio de 2013 – Salomon e o Trail Running Club do Brasilrealizam dia 20 de julho, em Tijucas do Sul (PR), a Maratona Internacional dos Perdidos,evento de montanhaúnico no país. A prova segue os padrões das corridas SkyMarathon, que se caracterizam pelas altitudes elevadas e por um percurso exigente, que demanda muito preparo físico e experiência dos atletas.O evento contará com as modalidades 4K, 13K e 42K, sendo que, para as duas primeiras,estarão disponíveis 350 vagas, e para a última, 150. A largada para os três percursos acontecerá no Sítio Morro dos Perdidos e as maratonas incluirão trechos de travessia de rios, cachoeiras, campos de altitude, estradas de chão, trilhas single-track, e ainda dois cumes de montanha: o Morro dos Perdidos (1443m) e o Morro do Araçatuba (1675m).
            Devido às características dos trajetos, a organização do evento investiu forte na sinalização dos trechos, que serão integralmente demarcados, a fim de garantir a atenção dos participantes. Também para assegurar a segurança dos corredores, é necessário comprovar, pelo e-mail 
trcbrasil@hotmail.com, a participação em uma meia maratona (21km ou distâncias superiores), maratona de rua (42km ou superior), corrida de aventura (80km ou superior) ou meio Ironman.        
            As inscrições já estão abertas e se encerram dia 10 de julho. Até dia 23 de junho,o custo é de R$ 290 para a prova de 42K, R$ 90 para o percurso de 13K e R$ 70 para o de 4K. Depois, os valores sobem para R$ 320, R$ 100 e R$ 80, respectivamente.
Os preços incluem inscrição, entrada no Sítio Morro dos Perdidos e camiseta. Os competidores da maratona de 42K também terão direito a almoço após a prova. Dias 18 e 19 de julho, os kits poderão ser retirados na loja Território Mountain Shop, no Shopping Palladium, de Curitiba (PR). Atletas de outras cidades e países poderão recebê-los no dia da competição, mas terão de informar antes à organizaçãopor e-mail.        
            Para a prova de 42K, ao se apresentar, todos os corredores deverão portar alguns equipamentos, para garantir a segurança no evento, que será realizado no inverno e em uma área com trechos de difícil acesso. Os atletas deverão levar obrigatoriamente sistema de hidratação, apito, cobertor de emergência e agasalho tipo corta-vento. Na mesma maratona, no Sítio Parque Araçáhaverá um ponto de assistência onde os participantes poderão descansar, comer e se hidratar. Uma ambulância estará no local para atendimento médico. O mesmo lugar será o ponto de corte da prova, onde os competidores que chegarem com seishoras de corrida não serão autorizados a continuarem.  
            Os três primeiros lugares gerais (entre masculino e feminino) da prova de 42K receberão premiações em dinheiro e um troféu. Na prova de 13K, a Salomon será responsável pelo prêmio que também inclui uma estatueta. Os três vencedores gerais do percurso mais curto receberão medalhas e brindes.


Serviço Maratona Internacional dos Perdidos

Data: 20 de julho
Local:Tijucas do Sul (PR)
Informação para a imprensa:9 de julho - Apresentação gratuita, palestra com a atleta Vanuza Maciel e briefing dos eventos Maratona Internacional dos Perdidos
Endereço para retirada dos kits (18 e 19 de julho):Loja Território Mountain Shop do Shopping Palladium –Av. Presidente Kennedy, 4121 – 2º. Piso, Curitiba (PR).

  


Logo-G-chico

María Emilia Grande | LetraGrande
Consultora de Comunicación - Assessoria de Comunicação
Argentina – Brasil
Tel. Buenos Aires: + 54  9 11 5053-2761  ° Tel. Rio de Janeiro + 55 21  8316-8790