terça-feira, 14 de setembro de 2021

World Athletics Continental Tour Gold - Crouser bate recorde de encontro em Zagreb

 


Ryan Crouser em ação em Zagreb (© Organizadores)


O bicampeão olímpico e recordista mundial Ryan Crouser abriu as cortinas para uma temporada impecável ao bater o próprio recorde de confronto para vencer o arremesso de peso masculino Ivan Ivancevic Memorial, realizado em Zagreb na noite desta segunda-feira (13).

Havia uma atmosfera íntima no evento especialmente organizado nas fontes da cidade antes do principal Boris Hanžekovića Memorial de terça-feira, uma reunião do World Athletics Continental Tour Gold, mas a competição foi explosiva no círculo. Crouser produziu uma série consistente de alta qualidade, superando 22 metros em todos os seis arremessos, seu melhor sendo um esforço de 22,84 m na quarta rodada - uma melhoria de 10 centímetros em seu recorde de encontro estabelecido no ano passado.

Ele foi duramente pressionado pelo duas vezes medalhista de bronze olímpico Tom Walsh da Nova Zelândia, que prosperou na frente de uma multidão apreciativa, acertando uma quinta rodada de 22,39 m pelo segundo lugar, com seus outros cinco arremessos todos superiores a 21 metros. O campeão mundial Joe Kovacs ficou em terceiro com 21,70 m em uma competição que também contou com música, chamas e luzes contra a espetacular fonte de fundo.

“Este é um dos meus encontros favoritos e um grande ponto culminante para o que tem sido uma temporada fantástica para mim”, disse um Crouser muito satisfeito. “Em 2021, consegui tudo o que poderia desejar e muito mais. Por poder vir aqui para uma de minhas reuniões favoritas e me apresentar tão bem quanto fiz para uma grande multidão, fiquei extremamente feliz. Você pode ver a energia que os atletas trazem quando a multidão tem tanta energia e entusiasmo.

“Eles nos deixaram escolher nossas canções-tema para a música, o que é sempre divertido e deixa os atletas animados”, acrescentou Crouser, que está invicto há quase dois anos. “Foi muito divertido e sinto que os resultados mostraram. Com a forma em que estou agora, depois de oito semanas viajando pela estrada, essa foi uma das minhas melhores competições do ano, por como me senti entrando e como me saí. ”

Chris Broadbent para o atletismo mundial

Tradução de: 

https://www.worldathletics.org/competitions/world-athletics-continental-tour/news/ivancevic-hanzekovic-memorial-zagreb-crouser-meeting-record

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estão abertas até o dia 22 de maio, as inscrições para as regionais sul, norte, Palmas capital e Palmas interior dos Jogos dos Servidores

Competição integra os servidores públicos de todo o Tocantins em diferentes modalidades - Foto: Emerson Silva - Seju / Governo do Tocantins ...