quarta-feira, 30 de março de 2022

Hodgkinson voltará à ação em Birmingham

 


Keely Hodgkinson a caminho de uma vitória nos 800m na ​​final da Wanda Diamond League em Zurique (© AFP / Getty Images)



A medalhista olímpica de 800m de prata Keely Hodgkinson retornará à ação da Wanda Diamond League na Müller Birmingham Diamond League no Alexander Stadium no sábado, 21 de maio.


A recordista britânica, que completou 20 anos no início deste mês, registrou um recorde mundial de 1m57s20 nos 800m indoor em fevereiro em Birmingham, o tempo mais rápido indoor em 20 anos, mas infelizmente teve que se retirar do Campeonato Mundial de Atletismo Indoor de Belgrado 22 devido a uma distensão no músculo quadríceps direito.


Em um ano repleto de oportunidades competitivas, incluindo os Campeonatos Mundiais e Europeus e potencialmente os Jogos da Commonwealth, Hodgkinson agora está marcando Birmingham como a maneira ideal de começar sua campanha de verão.


“O ano passado foi incrível do início ao fim, o que acho que tornou a decisão de sair do Mundial Indoors ainda mais difícil”, disse o campeão europeu indoor e Wanda Diamond League. “Obviamente, fui a Belgrado para ganhar o ouro e nem cheguei à linha de partida, então fiquei arrasado. Eu nunca tive que desistir de uma corrida antes, mas trata-se de olhar para o quadro geral e garantir que o problema seja resolvido e não ocorra novamente.


“Ainda tenho muito o que aprender como atleta profissional e essa experiência, que na época foi bastante perturbadora, me ensinou muito. Sou grato por ter uma equipe tão brilhante ao meu redor para me apoiar e já estou fazendo um bom progresso.


Voltei a correr em cerca de 10 dias, que era o que esperávamos, e agora estou totalmente focado no meu retorno à plena forma física e em ganhar medalhas nos grandes campeonatos deste verão.


“Tenho grandes expectativas, mas estou mais confortável na pista e mal posso esperar para começar minha campanha de verão em Birmingham”.


Organizadores do Mundial de Atletismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estão abertas até o dia 22 de maio, as inscrições para as regionais sul, norte, Palmas capital e Palmas interior dos Jogos dos Servidores

Competição integra os servidores públicos de todo o Tocantins em diferentes modalidades - Foto: Emerson Silva - Seju / Governo do Tocantins ...