quinta-feira, 15 de junho de 2023

Conquistas, desafios e superações marcam as participações dos estudantes de instituições de ensino superior do Tocantins nos Jogos Universitários Brasileiros Seletivas



Isadora Heloysa, da Universidade Estadual do Tocantins, garantiu a medalha de bronze para o taekwondo estadual - Foto: Governo do Tocantins 

Competição nacional realizada em Brasília-DF e que tem como objetivo desenvolver o desporto educacional, contou com a participação de 29 atletas do Tocantins

por Taianne Moreira / Governo do Tocantins

Estudantes de dez instituições de ensino do Tocantins foram desafiados nos Jogos universitários Brasileiros (JUBs) Seletivas, em Brasília-DF, entre os dias 12 a 14 de junho. O evento nacional contou com a participação de uma delegação formada por 29 atletas, além de membros da Federação Tocantinense de Desporto Universitário (FTDU), do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude e das instituições de ensino.

Um dos destaques da delegação tocantinense foi a jovem estudante de 21 anos, Isadora Heloysa, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Após disputas acirradas, a lutadora de taekwondo garantiu a medalha de bronze. “Me tornei medalhista nos JUBs Seletivas. Fiquei em terceiro lugar. Por pouco, não passamos para a final. Minha experiência foi muito boa. Estou feliz em estar entre os melhores do Brasil. O nível aqui foi altíssimo. Então estou muito feliz em ter medalhado”, destacou a atual campeã estadual e do Campeonato Regional Norte.  

Giovanna Medrado, da Unopar, foi uma das representantes do Tocantins na prova individual e em dupla no badminton. Para a atleta, mais do que resultados, os Jogos Universitários Brasileiros marcam a trajetória desses estudantes-atletas. “Para mim os JUBs representa um pouco da minha vida como atleta. Sempre venho com expectativas de me tornar sempre melhor na minha categoria e no meu esporte”, disse. 

O Tocantins também foi representado por estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Unicesumar, UniCatólica, Ulbra, Centro Universitário UNITOP, ITPAC e UNIP nas disputas do taekwondo, badminton, natação e nas provas de atletismo. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal.


Giovanna Medrado representou o Tocantins no badminton na categoria dupla mista e no feminino. - Governo do Tocantins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estão abertas até o dia 22 de maio, as inscrições para as regionais sul, norte, Palmas capital e Palmas interior dos Jogos dos Servidores

Competição integra os servidores públicos de todo o Tocantins em diferentes modalidades - Foto: Emerson Silva - Seju / Governo do Tocantins ...