segunda-feira, 24 de junho de 2019

Giovani dos Santos e Cristiane Alves vencem a Maratona do Rio Cosan

23|06|2019 - 15:21 | Assessoria de Comunicação da CBAt


Maratona do Rio Cosan (Foto: Miriam Jeske/Divulgação)


Bragança Paulista - A Maratona do Rio Cosan chegou a sua 18ª edição com muita emoção, neste domingo (23/6). Para a alegria do público, os brasileiros dominaram a prova. No masculino, Giovani dos Santos liderou do início ao fim e conquistou o primeiro lugar com 2:18:48. No feminino, também deu Brasil. Vitória de Cristiane Alves Silva, com o tempo de 2:50:23.

A prova carioca, que é uma verdadeira festa e teve largada e chegada no Aterro do Flamengo, recebeu o Selo Ouro e o Permit 10/2019 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

"Estou muito feliz com essa conquista. Ganhar a Maratona do Rio não é para qualquer um. Ainda estou me adaptando às provas de 42 km, é um desafio para mim. Vim tentar o índice olímpico, que apesar de chegar até o km 30 com ele, infelizmente não rolou. Mas, foi uma manhã incrível e quero voltar ano que vem para quem sabe, brigar pelo bi", disse o mineiro Giovani. Antonio Wilson Sousa Lima (2:20:05) e Edmilson Santana (2:20:47) chegaram a seguir.

"Como foi minha primeira vez aqui , meu objetivo era ficar entre as cinco do pódio. Então fiquei ali entre as meninas. Mas no decorrer da prova fui desenvolvendo e fui surpreendida com o primeiro lugar. Treinei bastante para estar aqui e vim com o objetivo de subir no pódio. Acabei sendo a primeira, então, é muita gratidão", disse Cristiane empolgada com o resultado.

Completaram o pódio feminino a queniana Monica Cheruto, com 2:51:52, e a também brasileira Roselaine Souza Ramos, com 2:52:49.

As últimas vitórias brasileiras haviam sido em 2014, com Edmilson Santana, com 2:17:12, no masculino, e com Sirlene de Sousa Pinho, em 2010, com 2:43:15, no feminino.

Pódio da Maratona do Rio Cosan

Masculino
1-Giovani dos Santos (Brasil) - 2:18:48
2-Antonio Wilson Sousa Lima (Brasil) - 2:20:05
3-Edmilson dos Reis Santana (Brasil) - 2:20:47
4-William Kimbor (Quênia) - 2:22:14
5-Antonio de Souza Dias (Brasil) - 2:23:04

Feminino
1-Cristiane Alves Silva (Brasil) - 2:50:23
2-Monica Cheruto (Quênia) - 2:51:52
3-Roselaine Souza Ramos Benites (Brasil) - 2:52:49
4-Conceição de Maria de Oliveira (Brasil) - 2:57:03
5-Maurine Jelagat Kipchumba (Quênia) - 2:59:03

A Caixa é a patrocinadora do atletismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estão abertas até o dia 22 de maio, as inscrições para as regionais sul, norte, Palmas capital e Palmas interior dos Jogos dos Servidores

Competição integra os servidores públicos de todo o Tocantins em diferentes modalidades - Foto: Emerson Silva - Seju / Governo do Tocantins ...