quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Delegação do Tocantins chega ao Rio de Janeiro para participar dos Jogos Escolares Brasileiros 2021




Delegação do Tocantins desembarca no Rio de Janeiro (RJ) para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) - Foto: Fábio Almeida/Governo do Tocantins

O evento será realizado de 29 de outubro a 5 de novembro, na categoria 12 e 14 anos

por Fábio Almeida/Governo do Tocantins

- 

Parte da delegação do Tocantins desembarcou nesta quinta-feira, 28, no Rio de Janeiro (RJ) para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2021. Os demais integrantes chegam nesta sexta-feira, 29. Ao todo, são 259 representantes do Tocantins, em 16 modalidades, na maior competição escolar do Brasil.

Os estudantes/atletas de unidades escolares do Tocantins foram classificados durante as disputas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na categoria 12 a 14 anos, que neste ano chegaram à trigésima edição. O evento é realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O superintendente de Esportes, Juventude e Lazer da Seduc, Clay Rios, que também é chefe da delegação do Tocantins, falou da expectativa e da confiança nos participantes. "Assim como aconteceu nos Jets, eu acredito que nossos estudantes, mesmo tendo enfrentado algumas adversidades devido à pandemia, farão bonito nessa competição e vão voltar para casa com muitas medalhas, mas também com a certeza de que o esporte pode mudar suas vidas".

A estudante/atleta Marina Araújo Marques, 11 anos, da Escola Paroquial Cristo Rei, de Tocantinópolis, participa pela primeira vez dos Jogos Escolares Brasileiros e pratica a modalidade tênis de mesa. "Fui campeã regional e estadual e estou muito feliz em poder participar dos jogos, treino todos os dias e tenho muito apoio da minha família, professores e de toda a minha escola", afirmou.

Outro que não esconde a alegria em participar dos JEBs é o estudante/atleta Victor Manoel Oliveira, 14 anos, da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Regina Siqueira Campos, de Nova Rosalândia, ele disputará na modalidade arremesso de peso. "Participar dessa competição é algo muito novo para mim, me esforcei bastante e, com a ajuda dos meus professores, estou aqui hoje para conquistar uma medalha", ressaltou.

Os JEBs serão realizados de 29 de outubro, a 5 de novembro e são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e contam com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

Estudante/atleta Marina Araújo Marques participa pela primeira vez dos JEBs - Fábio Almeida/Governo do Tocantins


Estudante/atleta Victor Manoel disputa os JEBs na categoria arremesso de peso - Fábio Almeida/Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estão abertas até o dia 22 de maio, as inscrições para as regionais sul, norte, Palmas capital e Palmas interior dos Jogos dos Servidores

Competição integra os servidores públicos de todo o Tocantins em diferentes modalidades - Foto: Emerson Silva - Seju / Governo do Tocantins ...