segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Os Jogos Universitários Brasileiros terminaram, porém não para os atletas tocantinenses

Com informações e créditos de João Gustavo Veras de Oliveira - Diretor de Marketing e Mídias Sociais





Realizados de 10 a 18 de outubro de 2021 a 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros - JUBs, em Brasilia-DF deixou um gosto de vitória e de incentivo para a pequena Delegação de atletas tocantinenses participantes nos mesmos.

Isso porque eles se superaram com a conquista de 3 medalhas e pela primeira vez o Futsal conseguiu entrar para a 2ª divisão da modalidade nos JUBs, o que de fato aconteceu quando a equipe da UFT conquistou esse direito para a próxima edição e poderá ir em busca de uma medalha e representar a universidade e o tocantins.

O JUBs Brasília acabou mas o Tocantins conquistou 3 pódios!



No Karatê o João Gabriel Soares Moura da UNICESUMAR Paraíso do Tocantins, conquistou a medalha de bronze no (Kumitê-60kg), (Foi uma experiência sensacional desde quando eu entrei no ônibus, todas as aventuras que nossa delegação passou, todos os altos e baixos que fez gente chegar até o maior campeonato universitário da América Latina, o JUB’s, foi algo que não sei descrever em palavras o quanto foi emocionante, estar presente com essa delegação maravilhosa,  Tocantins que eu amo representar, o meu estado, a minha bandeira, significou para mim muito porque foi uma superação, a palavra certa é essa, superação, não só para mim mas como para todo mundo, chegar até ali e dar o melhor de cada um, irei  levar a cada instante que eu vivi dentro dos jogos para o resto da minha vida, foi algo que me marcou muito, em todos os instantes todos os momentos... então eu tenho somente agradecer a toda organização a cbdu a FTDU que me deu essa oportunidade de mostrar o melhor que eu posso fazer, o que eu posso trazer de resultado para o meu estado. ), disse ele sobre o JUBs Brasília 2021.



Já no Taekwondo a atleta Isadora Heloysa da Unitins, conquistou a medalha de prata no (Adulto Feminino -67kg). "Sou a Isadora Heloysa, tenho 20 anos, sou atleta de Taekwondo, e é foi a primeira vez que participei do Jubs, confesso que estou extremamente encantada com a qualidade de estrutura desse evento, onde tivemos experiências incríveis com a magia do esporte! Fui em busca do ouro, mas infelizmente consegui a Prata, mas continuarei treinando e ano que vem com a permissão de Deus, conquistei o tao esperado", disse ela sobre sua experiência no JUBs.





No Badminton a Dupla Mista, Giovanna Medrado e Gustavo Fernandes da Unopar Palmas, conquistaram com muito empenho e dedicação à medalha de bronze contra João Oliveira e Laiana Silva UFS de Sergipe, "Estou muito feliz com o resultado é a minha primeira participação no evento, espero voltar na próxima edição em 2022 com mais experiência  para que os resultados sejam mais positivos. Agora é focar nos treinos para voltar mais forte e buscar resultados maiores" - diz Gustavo. "Participar do JUBs foi uma experiência incrível, foram os meus primeiros jogos universitários e eu amei, estrutura muito boa e organização competente. Fiz muitos amigos, ri bastante, torci muito e joguei muito também, minha recompensa foi meu 3° lugar na dupla mista e sem dúvidas uma medalha muito importante pra mim pois ela representa o início da minha jornada no JUBs. Espero ir mais vezes e ter mais experiências maravilhosas", foram as palavras da Giovanna.

Artur Demori do tênis de mesa se expressou assim: "Foi uma experiência incrível, pois estava um tempo sem viajar para uma competição nacional. Consegui a classificação nas chaves, porém acabei perdendo nas oitavas de final para um atleta forte de São Paulo. Apesar da derrota, não fiquei decepcionado com a minha performance, me serviu de motivação para continuar evoluindo no esporte que amo e quem sabe fazer melhor na próxima vez. Grato"


Representando o atletismo a Mônica transmitiu sua experiência assim: "Me chamo Mônica Rodrigues Silva, tenho 19 anos e foi meu primeiro Jogos Universitários Brasileiros. Participar dos JUBs foi uma experiência ímpar na minha vida, além da experiência  esportiva no atletismo, tive a oportunidade de conhecer atletas novos e rever os atletas que eu convivi no Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).  Amei todo o acolhimento da organização do pessoal do CICB e a organização dos árbitros de atletismo na pista. É uma experiência que certamente quer reviver nas próximas edições"

O atleta Marcello Queiroz Futsal (UFT) expressou seus agradecimentos e vivencias desta forma: "Primeiramente queria agradecer a Deus, gracas a Ele, estamos bem e com saude.  Em segundo a Michele Lobo que fez um grande esforço para acontecer o JUBs para nós, do time de futsal. Uma grande experiência, disputamos em alto nível, demos o nosso melhor e fizemos história! Cada dia, cada emoção e cada vibração estarão guardados nas melhores lembranças de cada um. Tenho certeza que todos que vieram, deixaram o melhor em quadra para representar o nosso Tocantins. Espero que possamos voltar em 2022, mais fortes e continuar a escrever nossa história no esporte tocantinense! Obrigado a todos que tornaram esse sonho, possível"

https://www.facebook.com/ftdu.tocantins

https://www.instagram.com/ftdu_oficial/

@cbdu #JUBSBSB2021 #FTDUAVANTE #JUBS2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estão abertas até o dia 22 de maio, as inscrições para as regionais sul, norte, Palmas capital e Palmas interior dos Jogos dos Servidores

Competição integra os servidores públicos de todo o Tocantins em diferentes modalidades - Foto: Emerson Silva - Seju / Governo do Tocantins ...