domingo, 2 de junho de 2024

Maratona do Rio: queniana conquista o bi dos 21k e quebra recorde da prova

 


Nelly Jepchumba alcança a linha de chegada (Foto: Duda Bairros)

Quênia também vence entre os homens; melhor brasileiro chega em quarto


Escrito por 

• Publicada em 01/06/2024 - 14:25 • Rio de Janeiro (RJ) 


Cerca de 19.500 atletas correram, na manhã deste sábado (1º), os 21k da Maratona do Rio de Janeiro. A temperatura amena ajudou no desempenho dos atletas de elite, e a prova foi de altíssimo nível. Tanto que houve quebra de recorde entre as mulheres: a queniana Nelly Jepchumba completou em 1h10min08s, superando a própria marca do ano passado (1h11min46s), e sagrou-se bicampeã. 


- Estou me sentindo muito bem e feliz. A prova foi boa, é minha segunda vez aqui e agradeço a Deus por me dar saúde e me ajudar a vencer pela de novo - comemorou, sorridente, a campeã, de 29 anos, que travou um acirradíssimo duelo com a compatriota Nelly Jeptoo, que chegou apenas dois segundos depois da xará.

A melhor brasileira foi Jéssica Soares, que completou o pódio em quinto lugar. 


- Essa prova está no meu coração, porque a minha primeira meia foi aqui. Sempre cheguei no pelotão da frente e esse ano mais uma vez, numa prova fortíssima - elogiou a mineira de Ubá de 30 anos.  


Entre os homens, vitória do queniano Abera Mamo, de 21 anos. Ele completou em 1h02min02s, acima do recorde da prova, que é de 2022 do brasileiro Daniel Nascimento (1h01min03). Mamo deu o sprint final nos últimos 300 metros, chegando cinco segundos à frente do compatriota Justus Kipkogei Kangogo. 

 

O melhor brasileiro foi o capixaba Alequessandro Paula da Silva, que cruzou em quarto. 


- Estou muito feliz de ser o melhor brasileiro. Agradeço à organização pela ótima prova e por essa oportunidade de estar aqui. Participei duas vezes, chegando em sexto e sétimo, e finalmente esse ano consegui o pódio - vibrou o atleta de 36 anos. 


Neste domingo, acontecem os 10k e os 42k, esta última prova com transmissão da "ESPN", a partir das 5h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do Tocantins promove corrida de rua dos Jogos dos Servidores em outubro; inscrições estão abertas

Governo do Tocantins promove corrida de rua dos Jogos do Servidores no mês de outubro, em Palmas - Foto: Emerson Silva / Governo do Tocantin...