segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Yarisley Silva: "Vou continuar com a minha carreira desportiva"

 Por Ernesto Amaya Esquivel


Pepole Diária Espanhola


Yarisley Silva é uma atleta de classe mundial e seu nome já faz parte da história do olimpismo cubano.

Com base em boas atuações, a atleta natural de Pinar del Rio chegou ao topo da modalidade na Ilha e hoje exibe um recorde invejável no salto com vara.

“ Fui finalista em Tóquio , mas não fiquei satisfeita, acho que poderia fazer um pouco mais na final. Admito que as alturas foram um pouco difíceis ”, disse Silva aos jornalistas.

A pandemia paralisou o mundo dos esportes e até adiou a realização dos jogos de verão por um ano. Alguns conseguiram treinar, outros não tiveram tempo e meios para atender às demandas.

“ Este foi um ano muito difícil em que até adoeci da Covid-19 no mês de março e não consegui me preparar .

“ Fiz oito provas sozinha em Havana e tive apenas uma competição. Da outra em que participei, as varas  não chegaram.

“ É muito difícil fazer uma preparação olímpica quando você passa um ano sem treinar e sem se comparar com as melhores do mundo.

“ Tentei lutar e dar tudo para colocar o nome de Cuba no alto, mas não foi possível ”.

Yarisley Silva é sinônimo de dedicação, coragem e nunca desistiu.

A princesa das alturas soube reinar em um feudo onde Yelena Isinbáyeva, Jennifer Suhr e Fabiana Murer queriam todas as medalhas.

Em mais de uma ocasião, a menina que um dia sonhou em ser ginasta foi a pedra no sapato das competidoras.

Aos 34 anos, ela ainda se sente forte e convencida de que pode continuar a contribuir com prêmios para sua brilhante carreira esportiva.

“ Existem circunstâncias na vida que você não espera que aconteçam, mas você tem que enfrentá-las e buscar mais .

"Vou continuar com minha carreira esportiva, enquanto eu jogar, vou continuar " , disse o vice-campeão de Londres 2012.

“A vida ativa do atleta é curta, não é como outras profissões que você sempre pode estar .

 " Enquanto puder, vou aproveitar o meu esporte, que é o que mais gosto, além de representar o meu país e a minha província ."

Principais resultados de Yarisley Silva (Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Jogos Pan-americanos)

- Prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

- Ouro no campeonato mundial indoor em Sopot, Polônia (2014)

- Ouro no campeonato mundial em Pequim, China (2015)

- Ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (2011), Toronto (2015) e Lima (2019).

- Possui vários títulos da América Central, em Grand Prix, ligas de diamantes, ralis atléticos e outras competições nacionais e internacionais.

https://ddportemundial.com/yarisley-silva-voy-a-seguir-con-mi-carrera-deportiva/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estão abertas até o dia 22 de maio, as inscrições para as regionais sul, norte, Palmas capital e Palmas interior dos Jogos dos Servidores

Competição integra os servidores públicos de todo o Tocantins em diferentes modalidades - Foto: Emerson Silva - Seju / Governo do Tocantins ...